TRT-RN elege diretoria para Escola Judicial e convoca juízes para 2º grau


Os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte participaram da primeira sessão administrativa e de julgamento sob a presidência da desembargadora Joseane Dantas dos Santos, na manhã desta quinta-feira (29), no Pleno do TRT-RN.
Na pauta administrativa, a Corte elegeu para a direção da Escola Judicial o desembargador Eridson João Fernandes Medeiros que terá como vice-diretora a juíza convocada Isaura Maria Barbalho Simonetti.
“É uma grande responsabilidade e agradeço a confiança para assumir o cargo. Espero contribuir para o progresso da nossa Escola Judicial que já está madura, vindo de uma excelente administração da juíza Simone Jalil, e a expectativa é a melhor possível”, disse o desembargador Eridson Medeiros.
Após a escolha, a atual diretora da Escola Judicial, juíza Simone Jalil, pediu a palavra para agradecer a confiança dos desembargadores em seu trabalho à frente da Escola ao longo dos últimos dois anos.
“O sentimento é de dever cumprido, pois conseguimos progredir muito com os cursos oferecidos aos magistrados e servidores e tivemos o reconhecimento nacional da gestão. Acredito que com a nova direção do desembargador Eridson Medeiros a Escola vai continuar frutificando e produzindo bons frutos”, avaliou a juíza.
Ainda na sessão, os desembargadores convocaram a juíza titular da 9ª vara do trabalho de Natal, Elizabeth Florentino Gabriel de Almeida, para ocupar o lugar do desembargador José Rêgo Júnior que, a partir de 02 de fevereiro, vai atuar como desembargador convocado na 5ª turma de julgamentos do Tribunal Superior do Trabalho.
No dia 09 de março, o desembargador Carlos Newton Pinto irá afastar-se da Corte do TRT-RN, por um período de 90 dias, para conclusão de doutorado no País Basco e, em virtude de sua ausência, os desembargadores escolheram o juiz titular da 4ª vara do trabalho de Natal, Manoel Medeiros Soares de Souza, para atuar como juiz convocado, a partir da data.
A primeira sessão administrativa e de julgamento de 2015 do TRT-RN foi acompanhada por estudantes de direito da Faculdade Estácio Câmara Cascudo.    

Comentários