Servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte estão participando de uma consultoria desenvolvida pelo CPqD voltada ao mapeamento dos processos de gerenciamento de serviços oferecidos pelo setor.
O objetivo da consultoria é realizar um diagnostico do funcionamento da Tecnologia da Informação no TRT-RN e, com os dados, realizar uma modelagem de processos a ser implementada por meio de uma ferramenta.
O diagnostico é a primeira fase e dura 21 dias, a segunda fase de modelagem dura 30 dias e, por fim, o apoio à implementação dura 85 dias, disse o consultor, Reinaldo Sedano.
O diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT-RN, Marcelo Marinho Ramos, explicou que o trabalho de consultoria está na primeira fase na Justiça do Trabalho da 21ª Região.
A metodologia consiste numa prática internacionalmente conhecida como sendo ITIL que é adotada nas grandes empresas de TI no mundo inteiro e com alta recomendação do Tribunal de Contas da União, do CNJ e do CSJT para ser implantada nos tribunais, informou.
A consultoria do CPqD está sendo desenvolvida em outros 12 Tribunais Regionais do Trabalho com resultados na melhoria dos serviços de TI prestados ao público interno e externo.
O resultado será bastante satisfatório, pois vamos realizar o monitoramento e o controle do gerenciamento de serviços prestados ao público externo e também internamente para magistrados e servidores que compõe a Justiça do Trabalho da 21ª região, concluiu Marcelo Marinho Ramos.
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