Assistência Social inicia período de matrículas para o PETI

A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, iniciou nesta terça-feira (03) de fevereiro, o período de matrícula e renovação para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI.

Os interessados em participar do PETI este ano, devem procurar o atendimento da secretaria, na sede do programa, localizada no bairro São Geraldo, próximo a Capela de São Geraldo, das 08h às 11h30 e das 13h30 ás 16h30, munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e número do NIS (Número de Identificação Social) da mãe, além da certidão de nascimento do filho.

Desde que o prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto assumiu o primeiro mandato em janeiro de 2009, o nosso trabalho têm sido focado nesse público e temos conseguido ótimos resultados, principalmente porque contamos com uma equipe muito comprometida, em proporcionar o melhor aos beneficiados do programa, vale muito a pena participar, destaca a responsável pela pasta, secretária Ozeny Fernandes.

O Programa                                                                                            

O PETI é um Programa Social do Governo Federal que articula um conjunto de ações para retirar crianças e adolescentes com idade inferior a 17 anos da prática do trabalho precoce.
A família inserida no PETI recebe uma bolsa mensal, com renda por cada filho participante, com idade entre 06 e 17 anos, que for retirado do trabalho; tem acompanhamento familiar e disponibilidade de serviços sócio assistenciais, que atuam de forma integrada com estados e municípios, além da sociedade civil.

Comentários