TRT-RN concilia Dissídios Coletivos


Já em ritmo preparatório para a Semana Nacional de Conciliação Trabalhista que acontece entre os dias 16 e 20 de março, a vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte, desembargadora Auxiliadora Rodrigues, presidiu duas audiências de Dissídio Coletivo, na tarde dessa quinta-feira(27).

Na primeira audiência foi colocado em discussão o Dissídio Coletivo nº 0000014-52.2015.5.21.0000. Compareceram as partes suscitante Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares no RN, e suscitado Sindicato Patronal das Empresas Prestadoras de Serviço, além do Ministério Público do Trabalho, representado pela procuradora Ileana Neiva Mousinho.

No segundo momento, no Dissídio Coletivo nº 0000018-89.2015.5.21.0000, estiveram presentes as partes suscitante Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e em Atividades Similares de Mossoró, e suscitado Sindicato Patronal das Empresas Prestadoras de Serviço, além, também, do Ministério Público do Trabalho, representado pela procuradora Ileana Neiva Mousinho.

Em ambas as audiências, a desembargadora vice-presidente Auxiliadora Rodrigues, convidou as partes para se pronunciarem sobre as bases de conciliação. Logo após, foram colocados os aspectos que já haviam sido pactuados anteriormente, em seguida as cláusulas nas quais existiam divergências.

Após ampla discussão, de forma semelhante nas duas audiências, as partes envolvidas chegaram a um acordo, conciliando ambos os processos.

"As audiências transcorreram dentro do clima de composição de conflitos coletivos, e, espero que essa seja sempre a tônica nos próximos", disse Auxiliadora Rodrigues.

Para a desembargadora, é importante "que sejam solucionados não apenas os conflitos coletivos, mas, também, os de natureza individual", concluiu.

Comentários