Terra de ninguém


POR IVANILDO DA CRUZ SILVA

             FORAM DÉCADAS COM A FAMÍLIA MELO. DESESTRUTURAÇÃO DO SERVIÇO DE ÁGUA DO MUNICÍPIO. REPÚDIO AOS QUE ESTAVAM CONTRA O SISTEMA. ABANDONO TOTAL DA CULTURA DE CEARÁ MIRIM:  MUSEU DESATIVADO, ENGENHOS DEMOLIDOS E ATÉ O DISTRITO DE ILHA BELA, CITADO NO HINO DA CIDADE, DESABITADO E ESQUECIDO AO TEMPO. QUEIMA DE CANAVIAL. DESVIO DE EMPRESAS QUE TINHAM PRETENSÃO DE ABRIR SUAS PORTAS AO POVO DE CEARÁ MIRIM. FECHAMENTO DA USINA SÃO FRANCISCO, A ÚNICA INTERMEDIÁRIA QUE FORNECIA ALGUMA FORMA DO CONTERRÂNEO OBTER UM SALÁRIO, MESMO QUE SACRIFICADO.  TUDO ISTO FOI UM POUCO DA HERANÇA DA ADMINISTRAÇÃO ESCANDALOSA GERALDINA DEIXADA À MEMÓRIA CEARAMIRINENSE, SEM FALAR, NA IMPLANTAÇÃO DO LIXÃO, O QUAL IGNORA O MAU CHEIRO EXALADO E A IMINÊNCIA DE DOENÇAS RESPIRATÓRIA PELA POPULAÇÃO.
            AGORA, OUTRO ESTRANGEIRO. NO INÍCIO, CARA DE BOM MOÇO, UM POSTO A ZELAR E MUITAS PROMESSAS.  DEPOIS, VIROU ÀS COSTAS AOS QUE LHE FORAM FIÉIS. ESTENDEU AS MÃOS AOS SEUS OPOSITORES. DELIMITOU, EM TROCA DE EMPREGOS FÁCEIS E ALGULMA OUTRAS BARGANHAS, O PODER DE ALGUNS VEREADORES. PRESSIONOU ESTES, EM FAVOR DE SEUS INTERESSES POLÍTICOS, A VOTAÇÕES ESTRATÉGICAS. FEZ CONTRATOS OBSCUROS. DEIXOU A CIDADE ESBURACADA. FECHOU ESCOLAS. OBRAS INACABADAS E, MAS RECENTEMENTE, O ESCÂNDALO DA OPERAÇÃO “BALACO BACO”, SEM CITAR, A IMPLANTAÇÃO DO PRESÍDIO, SOLICITADO POR ELE, PARA DESESPERO E INSEGURANÇA DO CIDADÃO CEARAMIRINENSE.
            AONDE CHEGAMOS?  O POVO PRECISA ACORDAR E MUDAR URGENTEMENTE.    SE UM DE CASA NÃO O FIZER, UM DE FORA É QUE NÃO O FARÁ. TEMOS QUE VALORIZAR O ORINÁRIO E NÃO O ESTRANGEIRISMO. TEMOS QUE TRABALHAR EM PROL DO COLETIVISMO E NÃO DO INDIVIDUALISMO. EXPULSAR DA POLÍTICA E DO GOVERNO QUEM SÓ PENSA EM EXPLORAR O MUNICÍPIO. BASTA DE CORRUPÇÃO E DE FAVORES POLÍTICOS EM PROL DE UMA MINORIA. CEARÁ MIRIM E O POVO SÃO MAIORES DO QUE ISTO. É HORA DA MUDANÇA E DE DESENVOLVIMENTO. AS CIDADES DA GRANDE NATAL ESTÃO MUDANDO E SE DESENVOLVENDO. CEARÁ MIRIM PAROU. O POVO PAROU. NÃO HÁ EMPREGO. ESTAMOS NOS LOCOMOVENDO PARA AS CIDADES CIRCUNVIZINHAS PARA TRABALHARMOS, POR FALTA DE EMPREGO EM NOSSA CIDADE, EM ÔNIBUS QUE MAIS PARECEM CARROÇAS, PAGANDO PREÇOS ABSURDOS.
            BASTA DE NOS OPORMOS AOS OUTROS. OS FILHOS DE CEARÁ MIRIM PRECISAM ESTÁ ACIMA DOS FORASTEIROS E NÃO SE HUMILHANDO A ELES. PRECISAM VENCER E NÃO SER VENCIDOS POR ELES. PRECISAM GOVERNAR E NÃO SER GOVERNADOS POR ELES.

Texto do Leitor do blog

Obs.: O texto não reflete necessariamente a opinião do Blog

Comentários