TRT-RN realiza nova audiência entre vigilantes e empresas da segurança privada


A vice-presidente do TRT-RN, desembargadora Auxiliadora Rodrigues, vai presidir nova audiência de instrução e conciliação entre trabalhadores da vigilância patrimonial e empresas da segurança privada, amanhã (12), a partir das 14h, na Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte.

Os vigilantes da segurança privada paralisaram suas atividades no dia 02 de março reivindicando reajuste salarial de 12% e pagamento de R$ 15,00 de vale alimentação.

As empresas de segurança privada fizeram uma contraproposta de 6,23%, que não foi aceita pelos trabalhadores.

Na primeira audiência realizada pelo TRT-RN, na última sexta-feira (06), os trabalhadores apresentaram proposta de reajuste salarial para R$ 1.164,92 acrescido de vale refeição, o que não foi aceito pelo Sindicato das Empresas.

Como contraproposta, as empresas apresentaram possibilidade de reajuste fixado no valor de 1098,00, a partir de fevereiro de 2015, com garantia de reajuste, em 2016, de INPC mais 1% de ganho real, o que não foi aceito pelos trabalhadores.

Ao final da audiência a nova data para conciliação foi marcada e o Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes do RN assumiu o compromisso de que suspender a greve enquanto as tentativas de negociação continuarem.

Comentários