O deputado federal Beto Rosado (PP) assumiu a presidência da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Energia Alternativa, sucedendo o deputado cearense Antonio Balhmann (PROS). Fundada em 2011, a frente vai retomar as atividades no mês de maio, com a participação de 214 deputados e 10 senadores.
Segundo Beto Rosado, essa é uma frente estratégica para o Rio Grande do Norte, estado promissor na área das energias eólica e solar. "Além disso, é preciso estimular outras fontes alternativas de energia, especialmente nesse momento de seca. A maior parte da eletricidade do país é gerada pelas hidrelétricas e uma vez que os reservatórios estão com os níveis baixos, os riscos de apagão são maiores”, ressaltou o deputado.
A Frente da Energia Alternativa tem o objetivo de promover debates sobre a política de desenvolvimento das energias renováveis, além de aperfeiçoar a legislação, conhecer novos métodos de produção de energia e apoiar as instituições interessadas no desenvolvimento da energia alternativa nacional junto a todos os poderes, inclusive em questões orçamentárias.
Comentários