Fifa negocia às escondidas e vende direitos da Copa de 2026 para a Fox


O Fox Sports segue crescendo cada vez mais no mercado. Depois de acertar a transmissão de várias competições esportivas, fechar contrato com a WWE, e aqui no Brasil acertar com Paulo Vinícius Coelho, considerado um dos melhores comentaristas esportivos do país, o canal acaba de conseguir mais uma grande vitória.

De acordo com a agência de notícias “Bloomberg”, o canal superou a concorrente ESPN e conseguiu os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026. Segundo consta, o acordo foi para compensar a mudança no calendário da edição de 2022, que ao invés de ser realizada no meio do ano, acontecerá no final.

Ainda segundo a publicação, as negociações da Fifa com o Fox Sports teriam sido feitas às escondidas. O motivo seria uma compensação da perda de audiência que a emissora terá na Copa de 2022. A ESPN, que também tinha interesse em transmitir o torneio, não foi sequer avisada da concorrência, e ao contrário do Fox Sports, segue em péssima fase no que diz respeito à negociações.

A mudança de data na Copa de 2022 deve prejudicar a audiência do Fox Sports, já que o evento acontecerá justamente na época da NFL e da temporada do MLS, responsáveis pelas maiores audiências nos Estados Unidos, o que deve prejudicar os canais que estiverem transmitindo a Copa no mesmo período.

Comentários