Fundação Nilo Pereira viabiliza espaço para exposição de artesanato


A proposta é estimular e dinamizar as vendas da produção local
 
Por iniciativa da Prefeitura de Ceará-Mirim, a Fundação Nilo Pereira escancarou as portas, para apresentar a arte mais genuína do Vale Verde.
Desde o início deste mês, o artesanato produzido no município está em exposição na Galeria Permanente montada pela FNP, no salão térreo do Solar Antunes Pereira, sede da Prefeitura.
Agora o espaço compõe a soma da criatividade e desejo empreendedor dos artesãos locais, nas mais diversas tipologias.
A variedade está expressa nos trabalhos desenvolvidos por cerca de 30 artistas, nas pinturas em tecidos, cestaria, barro, madeira, bordado, brinquedos, além de peças produzidas a partir de material reciclável.
 “Estou entusiasmada, aqui está a nossa essência, quando fabricamos algo, a vontade de expor e vender é algo inerente a nós e essa oportunidade que a Prefeitura nos proporciona é relevante”, ressalta a artesã, Avanice Pereira da Silva.
De acordo com o diretor da Fundação, Waldeck Moura a proposta do prefeito Antônio Peixoto é de estimular e dinamizar a venda do artesanato local, bem como, disponibilizar aos visitantes e moradores da cidade, uma demonstração do talento cearamirinense.
Ele afirma que a ideia está dando resultado, porque o espaço vem sendo visitado com frequência por grupos que visitam Ceará-Mirim e conhecem o roteiro da Vila Imperial, conduzido pelo guia Barão de Ceará-Mirim.
Waldeck Moura ainda destaca que a atual administração tem procurado gerar benefícios ao artesão, por meio de algumas exposições, seja com a participação dos artistas nos eventos promovidos no município, ou nos de maior visibilidade a exemplo da Feira Internacional de Artesanato - Fiart promovida anualmente em Natal.
Os artesão interessados em fazer parte desse projeto, devem procurar a Fundação Nilo Pereira, na sede da Prefeitura.
 
Serviços:
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira das 8h às 14h e aos sábados das 08h às 12h

Comentários