A PF prendeu na manhã desta quinta-feira (23), no bairro de Ponta Negra, zona sul da capital potiguar, um empresário de nacionalidade húngara, 53, que figurava na “difusão vermelha”, listagem de pessoas procuradas pela Interpol , acusado de ter cometido crimes de fraude em comércio eletrônico no seu país e na Romênia, onde se associou a um grupo que deixava de entregar as mercadorias negociadas entre terceiros.
A prisão do homem se deu em cumprimento a um mandado preventivo para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O estrangeiro, até então, considerado um dos foragidos mais procurados da Hungria, ao ser detido, declarou que há mais um ano estava no Brasil e, antes de Natal, onde sobrevivia vendendo pranchas de (SUP), chegou a passar uma temporada, também, na cidade do Rio de Janeiro. Ele entrou no país com passaporte falso, vindo da Argentina.
Após ser submetido a exame de corpo de delito no ITEP, o homem permanece sob custódia da Polícia Federal, à disposição do STF, aguardando o desenrolar do processo de extradição para a Hungria.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte.
Comentários