20 prefeitas potiguares de todas as siglas partidárias, 10 vereadoras do PP no Rio Grande do Norte, a senadora Fátima Bezerra (PT), a deputada federal Zenaide Maia (PR) e as deputadas estaduais Márcia Maia (PSB) e Cristiane Dantas (PCdoB), marcaram presença e foram homenageadas no evento que o diretório estadual do Partido Progressista promoveu nesta sexta-feira (24), na Assembleia Legislativa.
A cerimônia foi aberta com a participação do cantor Isaque Galvão e da Camerata de Vozes regida pelo Padre Pedro. Logo após, o presidente estadual do PP, ex-deputado Betinho Rosado, anunciou a instalação do Movimento Mulher Progressista no estado, com o objetivo de incentivar a participação da mulher potiguar na política. Foi lançado ainda um cartaz comemorativo com a imagem das parlamentares do estado, das prefeitas, e das vereadoras do PP.
Convidada para falar sobre o papel da mulher na política, a senadora Ana Amélia (PP/RS), presidente de honra do movimento Mulher Progressista e da Fundação Milton Campos, também participou da cerimônia, que foi encerrada com a fala do principal nome do PP no Rio Grande do Norte, o deputado federal Beto Rosado.
Em seu discurso, o deputado relembrou os fatos históricos que tornaram o estado pioneiro no que diz respeito à participação feminina na luta pela democracia e igualdade de gênero. "Foi aqui que a mulher conquistou primeiro o direito de votar e ser votada, através de Celina Guimarães e Alzira Soriano".
Também prestigiaram o evento o senador Garibaldi Alves e o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira. A prefeita de Riacho da Cruz, Bernadete Rego, também homenageada, representou a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte.
Comentários