“Estamos juntos com o ministro Henrique Alves preparando um plano de ação para Embratur”, diz Lummertz

Novo presidente da Embratur participa de eventos em São Paulo e Florianópolis e diz que vai agir alinhado com o ministro do Turismo

O recém-nomeado presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, defendeu nesta sexta-feira (29) a modernização da autarquia, a fim de torná-la mais eficiente na promoção do turismo brasileiro. Segundo Lummertz, é preciso unir inteligência comercial às novas tecnologias para atrair turistas estrangeiros ao país. A declaração foi feita durante a abertura da Mostra Viajar, que segue até domingo (31), em São Paulo.

Já em Santa Catarina o novo dirigente da Embratur falou sobre “Tecnologia e Inovação no Turismo” durante o  Encatho & Exprotel, maior evento de hotelaria da região sul, encerrado nesta sexta-feira (29). Lummertz falou dos problemas que dificultam o turismo no País, como a falta de investimentos e a estagnação da economia. “Estamos juntos com o ministro Henrique Alves, preparando um plano de ação para a Embratur, que passa por ouvir o mercado”, ressaltou.

“A história das instituições deve ser honrada, mas isso não significa que elas não devam mudar. Hoje o mercado se transforma rapidamente e exige o uso massivo da internet”, afirmou o presidente da Embratur. Lummertz também reafirmou a importância dos investimentos em pequenas e médias empresas para o desenvolvimento do turismo no Brasil. “A Embratur precisa estar absolutamente alinhada com o mercado", disse.

Além de ouvir o mercado e fazer uma adequação da Embratur nos moldes de uma agência de fomento, para Lummertz os gestores devem ter visão de captação de negócios, aumentando o interesse do viajante no destino com mais acordos para a entrada de bandeiras consolidadas na hotelaria local. “Mais restaurantes, escolas de dança e de idiomas, também fortalecem o destino e sua economia fazendo do turismo uma cadeia de produção”, destacou.

Mostra de turismo leva visitantes para túnel de sensações

O Ministério do Turismo participa da Mostra Viajar com um estande que apresenta um túnel criado para transmitir as sensações de viajar pelos destinos turísticos das cinco regiões brasileiras. Os visitantes entram em uma espécie de trem e são submetidos a uma série de sensações térmicas, do frio do Sul ao ensolarado nordeste brasileiro.

Na Viajar, o consumidor final pode conhecer e contratar roteiros de destinos como Rio Grande do Norte, Maranhão, Minas Gerais, Santa Catarina, Pernambuco e Ceará, entre vários outros. A expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas passem pelo evento durante os três dias.

Comentários