Sinsenat promove dia de luta e conscientização nesta sexta-feira


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat) promoverá três grandes mobilizações nesta sexta-feira (29). Pela manhã, será realizada a segunda edição do Cine Sinsenat. Para a tarde, está marcada uma assembleia para analisar os rumos da luta pela Data Base, cuja greve está suspensa atualmente. Por fim, os servidores seguem para a marcha contra a terceirização e o ajuste fiscal.

Durante este mês, o Cine Sinsenat pauta a questão da democratização das mídias, por isso, exibe amanhã o documentário “Muito Além do Cidadão Kane”. O evento conta com a participação de servidores e estudantes convidados pelo próprio Sindicato e, após a exibição do filme, realiza sempre um debate sobre o tema abordado. A sessão é aberta ao público, começa às 9h, no auditório do Sindicato, e conta com a presença dos palestrantes Natalia Bonavides (Poticom) e Luiz Henrique (Coletivo Kizomba).

Após o Cine, os servidores se reúnem, às 13h30, também no auditório, para uma assembleia geral, que deve analisar o andamento da luta pelo cumprimento da Lei da Data Base, iniciada em abril deste ano. O Sinsenat, que ficou em greve durante mais de um mês, decidiu suspender a paralisação mediante o comprometimento da prefeitura de instaurar uma mesa de negociações tão logo seja votado o projeto da Dívida Ativa.

Com o fim da assembleia, os trabalhadores do Sinsenat se encaminharão para o Viaduto do Baldo, na Cidade Alta, onde se juntam à marcha contra a terceirização e o ajuste fiscal, marcada para acontecer em diversas capitais do país. O Sindicato inclui ainda na pauta dos protestos a manobra recente do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, para a constitucionalização da doação empresarial a políticos. A concentração está prevista para às 14h30.

Comentários