NUTRICIONISTAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ORIENTAM ALUNOS E EDUCADORES SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL


O setor de alimentação da Secretaria Municipal de Educação de Ceará-Mirim, conta atualmente com duas nutricionistas, que têm entre outros, o objetivo de buscar e por em prática meios de se conviver e manter uma saúde com mais qualidade.

Sempre que as escolas da rede municipal de ensino solicitam, elas ministram palestras focando o tema alimentação saudável.

Emília Caroline e Roseanny Cristina, compõem a equipe de coordenação alimentar da SEMEB, desenvolvendo e contemplando um trabalho de orientações que incentivam uma melhor nutrição.

O foco, segundo Emília e Roseanny, é levar aos alunos, principalmente às crianças, informações fundamentais sobre bons hábitos alimentares no dia a dia.

Elas entendem, que a criança é um multiplicador importante para a cultura de uma sociedade, e com as palestras, esperam que a mobilização se estenda para toda a família.

Ainda de acordo com as nutricionistas Emília Caroline e Roseanny Cristina, as palestras sobre alimentação saudável ajudam a disseminar a importância de se comer ou não, certos alimentos e, principalmente como estes hábitos podem influenciar na saúde das pessoas, em especial à saúde das crianças.

A secretária de educação do município, Ângela Aquino, afirma que bons hábitos alimentares desde a infância, favorecem o desenvolvimento físico e intelectual.

“Eu me preocupo bastante com o desenvolvimento dos alunos em sala de aula e sei o quanto o equilíbrio alimentar influencia na aprendizagem. Por isso, defendo que este tema deve ser discutido dentro e fora das escolas com o envolvimento também das famílias e de toda a comunidade”, comenta e secretária Ângela Aquino.

No último dia 3 deste mês de junho, por ocasião da 13ª Semana Municipal de Meio Ambiente, as nutricionistas Emília Caroline e Roseanny Cristina, ministraram oficina intitulada “Circuito Alimentação – Vida saudável você pode!”

O evento foi realizado no CEU das Artes e atraiu um bom público.

“O objetivo foi capacitar os participantes, no reconhecimento de uma alimentação saudável, a partir de diferentes olhares sobre esse tema”, disse Emília Caroline.

“Esperamos ter contribuído com as informações que ajudam a determinar as escolhas de cada um”, concluiu Roseanny Cristina.

Comentários