Prefeito Peixoto se reúne com artesãos locais


VALORIZANDO A ARTE E A CULTURA

PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO GARANTE A VIABILIZAÇÃO DO PROJETO “BECO DO ARTESÃO”

O Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, recebeu em seu gabinete, cerca de 25 artesãos cearamirinenses, para tratar de assuntos relacionados aos trabalhos de arte e cultura.

A iniciativa de realizar esta reunião partiu da Fundação de Cultura Nilo Pereira, que tem um projeto para acomodar o trabalho da categoria. “Tomamos a iniciativa de solicitar esta reunião porque a gestão do prefeito Peixoto tem um projeto importante para esses artesãos que é exatamente o Beco do Artesão”, disse Waldeck Moura, diretor-presidente da Fundação de Cultura Nilo Pereira.

Durante a reunião, o prefeito Antônio Peixoto garantiu aos artesãos que vai viabilizar a implantação do projeto.

O Beco do Artesão consiste na construção de 15 quiosques com estrutura metálica e cobertura de policarbonato, com obra prevista para ser iniciada até a primeira quinzena do próximo mês de julho, visando dessa forma dar oportunidade para que 15 artesãos, inicialmente, possam expor e comercializar seus produtos artesanais, em várias tipologias, no seio do comércio cearamirinense.

“Nosso objetivo é dar um melhor suporte para que esses artesãos possam trabalhar de forma digna”, explica o prefeito Antônio Peixoto, concordando com a ideia apresentada pelos artistas no sentido de realização de eventos culturais no local com o objetivo de atrair mais pessoas ao Beco do Artesão e garantir um movimento maior para os feirantes.

O Beco do Artesão, que será um espaço diferenciado, identificado, adequado e destinado ao artesão cearamirinense, será instalado no local onde está provisoriamente intitulado de Beco dos Mercados, ao lado da Praça Onofre José Soares, no centro de Ceará-Mirim.

A artesã Eluziete Bezerra, aprovou este encontro com o prefeito Antônio Peixoto e disse que a reunião foi bastante positiva. “Foi muito produtiva a reunião. Acredito que vamos resolver boa parte de nossos problemas atuais. Pelo menos já houve esse grande avanço com a implementação do Beco do Artesão”, declarou a artesã.

O Beco do Artesão é uma iniciativa da Prefeitura de Ceará-Mirim, através da Fundação de Cultura Nilo Pereira para que os cearamirinenses transformem sua arte em negócios autossustentáveis.

“Apresentamos o projeto aos artesãos para que eles possam também entender que nós estamos trabalhando para melhorar as condições de trabalho deles”, finaliza o prefeito Antônio Peixoto.

Além do presidente da Fundação Nilo Pereira, Waldeck Moura, participaram também da reunião, os secretários Lindonor Torres (Serviços Urbanos), Márcio da Silva (Agricultura), Carolina Suelen de Lima (Juventude, Esporte, Cultura e Lazer) e engenheiros da Secretaria de Infraestrutura.

Comentários