EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM PROMOVE REUNIÃO PARA DISCUTIR POLUIÇÃO SONORA NO MUNICÍPIO
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico, estará promovendo uma reunião para discutir sobre a poluição sonora no município.
Para este evento, estão sendo convidados todos os que fazem uso de aparelhos de alto falantes, como carros de som, promotores de eventos, comerciantes, proprietários de clubes e casas de shows, além de representantes de igrejas e a sociedade civil em geral.
O evento, acontece no próximo dia 26 deste mês de junho, a partir das 9h30 no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, e conta ainda com a participação do Ministério Público, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania, além da Guarda Municipal.
A iniciativa faz parte do programa de combate à poluição sonora no município de Ceará-Mirim.
O encontra também objetiva orientar a população e trabalhadores do serviço móvel de som (carros de som) sobre os locais permitidos para veiculação de mensagens publicitárias sonoras na cidade, legislação que regulamenta o volume e a frequência de sons produzidos em veículos, concessão de alvará de funcionamento, regularização dos serviços de som, prazo de enquadramento, penalidades por descumprimento, entre outros temas relacionados à poluição sonora.
Comentários