Bebê prefeito é da comunidade de Lagoa Grande


O primeiro cearamirinense da II edição da Semana do Bebê, nasceu as 3h15, da madrugada desta sexta-feira, (24) de julho, no Hospital Dr. Percílio Alves, em Ceará-Mirim.
Nas primeiras horas da manhã, o bebê Talison Felix da Silva e sua mãe Naiara Lima da Silva, receberam a visita do prefeito Antônio Peixoto, do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Gerinaldo Moura da Silva, da comissão organizadora da semana do bebê, da direção do hospital e das equipes das Secretarias Municipais de Gabinete, Saúde, Educação Básica e Assistência Social, responsáveis por desenvolver as ações das atividades no município.
Das mãos do prefeito, dona Naiara recebeu a chave da cidade, que simboliza o diploma do Bebê Prefeito e dos padrinhos sociais Cristiane Bandeira e Wilson Freire um kit com banheira e produtos de higiene.
A Semana do Bebê é uma das tarefas estabelecidas pelo Selo Unicef e objetiva mobilizar gestores, família e a sociedade para assegurar os direitos da criança, dando visibilidade as políticas públicas destinadas a primeira infância preconizada pelas organizações internacionais.
“Estamos Muito agradecidos ao apoio que o prefeito Antônio Peixoto e os parceiros tem nos dando para a realização do evento, que continua alcançando os objetivos pro-selo Unicef, aprovado para o triênio 2013/2016”, destaca Geralado Moura, presidente do CMDCA.
O prefeito Antônio Peixoto disse que a intenção é chamar atenção da sociedade para o fato de que a nascer, o bebê se torna um cidadão e requer direitos, principalmente quanto a saúde e nutrição.
 “A ampliação da cobertura vacinal e a maior atenção as gestantes, são questões dentre outras que precisamos destacar como avanços obtidos a partir da primeira semana do bebê promovida no ano passado”, frisa o prefeito Antônio Peixoto.
A iniciativa segue até próximo dia 29, com atividades que levarão  atendimentos à várias regiões do município, envolvendo ativamente instituições, Unidades Básicas de Saúde, CRAS, CREAS, PETI e Serviços de Convivência, tudo para melhorar o atendimento a essa faixa-etária da população.
 Nos últimos 3 anos o Hospital Percílio Alves, registrou quase 2 mil nascimentos, o menino Talison foi o de número 1.946.

Comentários