Quem acompanhou a programação da Globo até uns 5 anos atrás jamais imaginaria as “reformas” que seriam feitas na emissora, em questão de conteúdo. Além das clássicas vinhetas, que foram reformuladas, a emissora também se tornou mais liberal, chegando a fazer sátiras de outras emissoras em seus programas.
Tudo começou no programa “Tá no Ar: a TV na TV”, mas é fato que hoje, alguns programas como o “Vídeo Show” e o “Zorra” também já adotaram tal formato. Acredite: a Globo fez uma sátira da novela “Os Dez Mandamentos”, da Record, maior sucesso da emissora dos bispos.
O que antes seria visto pelos diretores da platinada como uma divulgação da concorrência, agora é tratado como apenas uma brincadeira, como já fazem os programas de humor das demais emissoras de televisão do país, como “A Praça é Nossa” e o “Pânico”, por exemplo. O extinto “Show do Tom” também investia bastante no formato.
A Globo não anunciou com todas as letras que se tratava de uma sátira da novela da Record, mas foi meio óbvio para o telespectador. Na sátira, que irá ao ar no “Zorra” e foi anunciada no “Vídeo Show”, Moisés tenta falar com seu mestre no monte Sinai, mas Deus, para a surpresa de todos, tem a língua presa.
No fim, ao voltar para a bancada do “Vídeo Show”, Otaviano Costa questiona: “Tem certeza que nós estamos na TV Globo?”. “Não sei não, essa coisa de bíblica…”, responde sua colega de bancada, Monica Iozzi.
Comentários