Música e talento na praça


PROJETO “CAÇANDO TALENTOS” DESPERTA CRIATIVIDADE E PROMOVE INCLUSÃO EM CEARÁ-MIRIM

A Praça Onofre José Soares, no centro de Ceará-Mirim, foi tomada por alunos, transeuntes, auxiliares da administração municipal e a população em geral, na manhã desta terça-feira 22/07, para acompanhar uma apresentação de jovens talentosos do projeto “Caçando Talentos”.

A apresentação foi parte integrante da programação preparada pela Prefeitura para comemorar os 157 anos de emancipação política do município.

O Projeto, da Prefeitura de Ceará-Mirim, é desenvolvido pela Fundação de Cultura Nilo Pereira, e envolve atualmente, 120 jovens e adolescentes que são assistidos gratuitamente com aulas de teatro, flauta doce e violão, com o objetivo de identificar o potencial artístico de cada aluno e ajudar a desenvolvê-lo.

Dos 120 alunos que integram o projeto, cerca de 80% pertencem à rede municipal de ensino. 30 recebem aulas de flauta doce com o professor Bruno Luiz, outros 30, violão com Nilson Pereira, e 60 fazem teatro com o professor João Azevedo da Fundação Nilo Pereira.

Durante a apresentação do projeto, a Secretária-Chefe de Gabinete, Luiza Moreira, que na ocasião representou o prefeito Antônio Peixoto, que cumpria agenda institucional na capital potiguar, lembrou que identificar e ajudar a desenvolver este potencial é também educar.

Na avaliação da secretária, se os aplausos são o melhor pagamento para um artista, os novos talentos já sentiram o gosto do reconhecimento.

As apresentações dos jovens e adolescentes (música e teatro), foram ovacionadas pelo público que compareceu e parou para prestigiar.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Renato Martins, prestigiou o evento, e disse que o projeto mostra que a música e o teatro é mais que uma sala de aula para o aluno, porque eleva a autoestima, ajuda a educar e abre portas para o futuro.

O professor de teatro do projeto, João Azevedo, destacou que o “Caçando Talentos” é um projeto cultural no qual os alunos se divertem, mas que há todo um trabalho intensivo que os próprios jovens e adolescentes adoram, porque sabem que são valorizados e que têm potencial.

O Projeto “Caçando Talentos” funciona com aulas semanais, aos sábados, no anfiteatro da Praça CEU das Artes, e conta com o apoio irrestrito do prefeito Antônio Peixoto.

Também prestigiaram o evento, as secretárias municipais Ângela Aquino (Educação), Glauciane Tavares (Administração), Wilson Freire (Adjunto de Administração), Joelson Silva (Finanças), Waldeck Moura (Fundação Nilo Pereira), entre outros auxiliares da administração.

Comentários

Carlinhos Supla disse…
Este tipo de projeto deveria ser permanente. O qual mostra e define oportunidades a pessoas, principalmente as de classe mais baixas e seria modelo para outros projetos. Parabéns as secretarias envolvidas.