PROJETO “CAÇANDO TALENTOS” DESPERTA CRIATIVIDADE E PROMOVE INCLUSÃO EM CEARÁ-MIRIM
A Praça Onofre José Soares, no centro de Ceará-Mirim, foi tomada por alunos, transeuntes, auxiliares da administração municipal e a população em geral, na manhã desta terça-feira 22/07, para acompanhar uma apresentação de jovens talentosos do projeto “Caçando Talentos”.
A apresentação foi parte integrante da programação preparada pela Prefeitura para comemorar os 157 anos de emancipação política do município.
O Projeto, da Prefeitura de Ceará-Mirim, é desenvolvido pela Fundação de Cultura Nilo Pereira, e envolve atualmente, 120 jovens e adolescentes que são assistidos gratuitamente com aulas de teatro, flauta doce e violão, com o objetivo de identificar o potencial artístico de cada aluno e ajudar a desenvolvê-lo.
Dos 120 alunos que integram o projeto, cerca de 80% pertencem à rede municipal de ensino. 30 recebem aulas de flauta doce com o professor Bruno Luiz, outros 30, violão com Nilson Pereira, e 60 fazem teatro com o professor João Azevedo da Fundação Nilo Pereira.
Durante a apresentação do projeto, a Secretária-Chefe de Gabinete, Luiza Moreira, que na ocasião representou o prefeito Antônio Peixoto, que cumpria agenda institucional na capital potiguar, lembrou que identificar e ajudar a desenvolver este potencial é também educar.
Na avaliação da secretária, se os aplausos são o melhor pagamento para um artista, os novos talentos já sentiram o gosto do reconhecimento.
As apresentações dos jovens e adolescentes (música e teatro), foram ovacionadas pelo público que compareceu e parou para prestigiar.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Renato Martins, prestigiou o evento, e disse que o projeto mostra que a música e o teatro é mais que uma sala de aula para o aluno, porque eleva a autoestima, ajuda a educar e abre portas para o futuro.
O professor de teatro do projeto, João Azevedo, destacou que o “Caçando Talentos” é um projeto cultural no qual os alunos se divertem, mas que há todo um trabalho intensivo que os próprios jovens e adolescentes adoram, porque sabem que são valorizados e que têm potencial.
O Projeto “Caçando Talentos” funciona com aulas semanais, aos sábados, no anfiteatro da Praça CEU das Artes, e conta com o apoio irrestrito do prefeito Antônio Peixoto.
Também prestigiaram o evento, as secretárias municipais Ângela Aquino (Educação), Glauciane Tavares (Administração), Wilson Freire (Adjunto de Administração), Joelson Silva (Finanças), Waldeck Moura (Fundação Nilo Pereira), entre outros auxiliares da administração.
Comentários