Com o intuito de fortalecer a política esportiva do município, a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação Básica-SEMEB, receberá dias 31/08 e 1º/09 o Curso de Extensão do Esporte da Escola.
O curso, que tem capacitação destinada a monitores e professores que atuam no Programa Mais Educação.
Ceará-Mirim é o 3º Polo do Projeto no Estado composto pelos seguintes municípios: Ceará-Mirim, Maxaranguape, Touros, Caiçara do Norte, Jardim de Angicos, João Câmara e São Bento do Norte.
A capacitação, que acontece pela manhã e a tarde no auditório do IFRN, é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação Básica.
De acordo com a secretária de educação do município, Ângela Aquino, a iniciativa visa a formação de todos os monitores e professores que atuam nas oficinas esportivas do programa “Mais Educação” nas escolas municipais e estaduais de Ceará-Mirim e de mais seis municípios da região.
Durante os dois dias do curso de capacitação, os professores irão contar com atividades teóricas e práticas de diversos temas, conteúdos e modalidades esportivas, recebendo a orientação de monitores diversos.
Aulas teóricas de ginástica, dança, atividades circenses, lutas, práticas corporais de aventura e aulas práticas de handebol, futsal, basquetebol, esporte de rede, entre outros, fazem parte do conteúdo programático do curso.
Professores e monitores de educação física dos municípios supra citados marcarão presença durante os dois dias do curso, que tem como objetivo principal democratizar o acesso à prática do esporte educacional.
“Nós que conduzimos o programa Mais Educação no município de Ceará-Mirim, estamos antecipadamente agradecendo o apoio de todos os envolvidos nesse projeto”, pontuam os coordenadores do programa Laécio Fernandes e Maria Aparecida de Oliveira.
TRAJETÓRIA
Lançado em maio de 2013, o Atleta na Escola teve adesão das Secretarias de Educação dos 26 estados e do Distrito Federal, de 4.554 municípios e de 22,9 mil escolas.
O Ministério da Educação estima que 2 milhões de estudantes da educação básica participaram da fase escolar.
Dados do Censo Escolar de 2013 mostram que o país tem 194.577 escolas, entre públicas e privadas, das quais, 147.307 unidades registraram estudantes na faixa etária de 12 a 17 anos de idade, que constitui o público do programa.

Comentários