Comutran realiza mais um mutirão de sinalização


Neste domingo (02) de agosto, mais uma etapa de implantação das placas que correspondem à sinalização vertical da cidade de Ceará-Mirim, foi cumprida pela Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte – Comutran.
A mobilidade urbana que está sendo transformada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social – SEDESC, em parceria com a pasta de Serviços Urbanos, deverá ficar pronta até o fim deste mês, conforme previsão do órgão que desenvolve as atividades.
A ideia é organizar principalmente as vias de maior movimento, com sinalização vertical e horizontal, para que os condutores de veículos e pedestres possam se habituar e obedecer às regras do Código de Trânsito Brasileiro.  
Segundo a coordenadora do trânsito de Ceará-Mirim, Adeilze Souza, na ação realizada neste domingo, todos os cruzamentos da Avenida Enéas Cavalcante foram sinalizados e na manhã desta segunda-feira (03), também foi iniciada a demarcação viária, na Avenida General João Varela, com pintura de lombadas, meio fio e estacionamento proibido. “O trabalho está sendo executado dentro do prazo que estabelecemos, em razão do apoio do prefeito Antônio Peixoto e dos secretários de Defesa Social Rilton Júnior e de Serviços Urbanos Lindonor Torres, além do esforço do engenheiro Aslann Leonette, dos agentes de trânsito e da equipe da SEMSUR”, relata a coordenadora.
 
“Esse serviço público requer qualidade, estamos superando o desafio de organizar um trânsito que era considerado um caos, desse modo, orientamos e convidamos a população à embaraçar na ideia de que o trânsito consciente é necessário e importante, além de gerar benefício coletivo, todos somos parte dessa mudança”, afirma o secretário Rilton Juníor.
Ele ainda lembra que antes da execução do plano de mobilidade urbana, ouviu vários relatos sobre as deficiências e complicações do trânsito, mas agora os impactos começam a ser notados como reflexo positivo da sinalização.  
O Comutran alerta os condutores que ao termino da sinalização, ainda fará 15 dias de educação no trânsito e que após este prazo iniciará as fiscalizações e notificações de competência do município.
Quanto ao trabalho de autuação e aplicação de penalidades e medidas administrativas cabíveis relativas a infrações, bem como notificação e arrecadação das multas que aplicar, conforme prevê o parágrafo VIII, do Art. 24 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, que compete ao DETRAN/RN, será iniciado nesta terça-feira.

Comentários