O clima de eleição parece já estar começando a esquentar entre os postulantes ao cargo de prefeito de Natal. Um dos pré-candidatos para o pleito do ano que vem, professor Robério Paulino (Psol), fez reiteradas críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ao governo da presidente Dilma. Entre suas declarações, uma chamou mais atenção: “Mineiro vai pagar a conta de Dilma aqui em Natal”.
A declaração vai diretamente de encontro ao provável pré-candidato do PT à Prefeitura do Natal, Fernando Mineiro. Para Robério Paulino, o PT vai sofrer grande queda nas próximas eleições, o que não deixa de fora a cidade do Natal. “Mineiro vai pagar a conta da Dilma aqui em Natal, eu acho que ele vai cair muito, muito mesmo por causa da Dilma, há um desgaste muito acentuado”, prevê o professor.
Na avaliação de Robério, nem o trabalho de Mineiro na Assembleia Legislativa, ou sua vinculação ao governo de Robinson Faria, do qual ele é líder na Casa, ou mesmo sua ligação próxima à senadora Fátima Bezerra seria suficiente para sobrepujar o desgaste do PT aqui em Natal.
“O PT vai ser castigado aqui também, porque eles não se distanciam. O Mineiro não critica a Dilma pelas coisas que ela está fazendo de errado, eu não vejo o Mineiro sequer criticar o Zé Dirceu. Tanto o Mineiro quanto a Fátima eles bancam o que a Dilma está fazendo e ao fazerem isso vão pagar pelo desgaste também”.
Comentários