Alunos das escolas estaduais Professora Maria Araújo, de Parnamirim, e do Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jesse Pinto Freire (Cenep), de Natal, visitaram o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), nesta sexta-feira (28).
Durante a visita os estudantes foram recebidos pelas coordenadoras do Programa Justiça, Trabalho e Cidadania (PTJC) na Justiça do Trabalho da 21ª Região, juízas Simone Jalil e Rachel Vilar, e assistiram a uma palestra sobre o funcionamento do TRT-RN.
“Queremos que os alunos repassem o conhecimento que aprendem adiante para que todos tenham a oportunidade de conhecer mais sobre a Justiça do Trabalho”, explicou a juíza Rachel.
Para a professora Fátima Coelho, coordenadora do Cenep, a visita tem grande importância na vida dos alunos “Aqui eles podem tirar dúvidas e conhecer seus direitos e deveres trabalhistas. É uma ótimo oportunidade”, considera.
Já a diretora da escola estadual Professora Maria Júlia de Araújo, Rossana Tertuliano destacou a importância do PTJC e as informações prestadas pelas juízas e por uma cartilha educativa que é distribuída com os alunos.
“A cartilha que nós recebemos é muito esclarecedora e é uma parte importante desse programa”, reconhece a educadora.
As visitas do TJC continuam nos próximos dias 4 e 11 de setembro com as escolas estaduais Professor Antônio, Berilo Wanderley, Ana Júlia e Francisco Ivo.
O Programa Justiça, Trabalho e Cidadania é promovido nacionalmente pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA) e, no Rio Grande do Norte, ele é realizado desde 2006, em parceria com o TRT-RN, Secretaria Estadual da Educação, OAB, MPT-RN e Associação Norteriograndense dos Advogados Trabalhistas (ANATRA).
Comentários