UFRN participa de GT para viabilizar linha de VLT da Ribeira ao Campus


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Prefeitura Municipal do Natal (PMN) e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) constituíram um Grupo de Trabalho integrado para colaborar com a implantação de uma linha do VLT (Veículo Leve sob Trilhos) que chegue ao Campus Central, em Natal.
Nomeada Linha Marrom, o “destino campus universitário” do VLT está previsto para ser implantado na segunda etapa do plano estratégico da CBTU para a Região Metropolitana de Natal, que prevê a instalação de sete linhas. Essa linha interligará o bairro da Ribeira e o Campus da UFRN.
Embora já disponha de estudos que apontam para a definição do projeto arquitetônico, localização das estações e percurso definidos, a Linha Marrom ainda não conta recursos assegurados nos órgãos governamentais. Por isso, a reitora Angela Maria Paiva Cruz considera “estratégico e fundamental” o papel do Grupo de Trabalho, no sentido de “apontar alternativas para, em curto de tempo, viabilizarmos o início das atividades dessa linha do VLT”.

Comentários