Criado há pouco mais de 1 ano e meio, o projeto Caçando Talentos da Fundação Cultural Nilo Pereira, continua ofertando vagas para a oficina de música no município de Ceará-Mirim.
A iniciativa que está servindo de referência para outros municípios funciona semanalmente com aulas práticas de flauta e violão no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEUs), localizado no Conjunto Novos Tempos, Rua Touros, 100, centro da cidade.
O projeto viabilizado pela da Prefeitura objetiva principalmente distanciar crianças e adolescentes do risco de vulnerabilidade social, mas está aberto às pessoas de todas as faixas etárias que residem no entorno do equipamento público inaugurado em abril de 2014, e nos bairros próximos.
“O resultado tem sido excelente e precisamos dar continuidade ao que está dando certo. O apoio do prefeito Antônio Peixoto, é fundamental nesta conquista que a cada dia nos enche de orgulho por gerar um grande benefício à sociedade”, ressalta Waldeck Moura idealizador.
Waldeck ainda destaca que apesar das apresentações culturais acontecerem com a união dos dois instrumentos, a intenção da atual administração é montar duas orquestras distintas e garantiu que o trabalho já está sendo plantado.
As aulas são ministradas somente aos sábados pelos professores Bruno Luiz Borges (flauta), e Nilson Pereira da Silva (violão), ambos integrantes da Banda de Música Municipal Tenente Djalma Ribeiro.
SERVIÇO:
|
Comentários