JÚLIO CÉSAR PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NA ASSEMBLEIA SECRETÁRIO DE ESTADO FLÁVIO AZEVEDO FIRMA COMPROMISSO PARA INSTALAR UM DISTRITO INDUSTRIAL EM CEARÁ-MIRIM

Foto: Eduardo Maia

A instalação de um polo industrial para alavancar o desenvolvimento econômico no município é uma reivindicação antiga dos cearamirinenses. Foi um dos principais argumentos políticos nas campanhas eleitorais na conquista pelo voto popular. Muitos têm prometido viabilizar a concretização desse sonho para geração de emprego e renda, mas na prática, nenhuma ação efetiva tem sido realizada no estabelecimento das diretrizes, assim como medidas necessárias de implantação. Só agora na última quarta-feira (28), representantes da Casa Legislativa Municipal e lideranças políticas da cidade participaram de uma audiência com o Presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, que viabilizou o ensejo político, no entanto, ainda não se tem nenhum procedimento prático.
“Com o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante e seu terminal de cargas funcionando naquela região, Ceará-Mirim tem uma posição geográfica favorável para ganhar um Distrito Industrial e alavancar sua economia”, afirmou Ezequiel Ferreira, durante a reunião realizada na Assembleia.
Na ocasião esteve presente o Secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Flávio Azevedo. “Assumo o compromisso em trabalhar para conseguir uma solução empresarial, para que o município não fique dependendo da burocracia do Estado. É preciso bom senso e diálogo, já existe um projeto e não é difícil recuperá-lo”, garantiu o referido Secretário Estadual.
O município de Ceará-Mirim faz parte da região Metropolitana de Natal e apesar de oferecer as condições necessárias para receber um Distrito Industrial, a criação do polo de indústrias requer tempo na articulação entre poder público e iniciativa privada, pois é necessário além de boa vontade política, investimento empresarial.
“Estamos há 5 km do aeroporto de cargas, temos água, terreno, colégio agrícola e usina. De imediato empregaríamos cerca de mil pessoas e transformaríamos Ceará-Mirim numa cidade que gera emprego e renda”, ressaltou o empresário cearamirinense José Sally, que é um dos líderes políticos do município.
“Se depender do nosso interesse e boa vontade, lutaremos por esse grande benefício para nossa Ceará-Mirim, independente de política partidária”, ressalta o cearamirinense Júlio César Câmara, que faz parte da equipe do Governo do Estado, na direção geral do DETRAN-RN. É considerado uma forte liderança política na cidade e também esteve presente na audiência.

Jornalista Daiana Brandão

Comentários