Mais de mil veículos apreendidos pelo Detran estão sendo leiloados neste momento no Espaço de Eventos Gilson Buffett, situado na Avenida dos Ipês, no bairro de Neópolis, em Natal. A hasta pública que foi aberta às 9h de hoje (10), pelo diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do RN, Júlio César Câmara, conta com cerca de 3 mil participantes, que lotam o auditório de realização do evento. O leilão segue com os arremates até amanhã (11).
De acordo com o diretor Júlio César, esse é o primeiro leilão organizado na gestão do governador Robinson Faria e soma 1.089 veículos divididos em 702 lotes. Todos os proprietários dos bens leiloados foram notificados para quitarem os débitos existentes e retirarem os veículos apreendidos, porém a solicitação não foi atendida, o que resultou na disponibilidade do bem para os arremates. “Com esse leilão, O Detran espera esvaziar seus pátios e promover a quitação do débito de responsabilidade de cada proprietário”, comentou.
O leiloeiro oficial do evento, Francisco Doege, elogiou a organização da hasta pública e creditou a realização do leilão ao empenho da direção do Detran, que vem trabalhando para equalizar a situação de superlotação dos pátios de veículos apreendidos pelo órgão. Atualmente, aproximadamente 3 mil veículos estão passíveis de irem a leilão no Estado.
Os interessados em participar do leilão ainda podem se cadastrar no evento, bastando comparecer ao local levando a documentação exigida, sendo pessoal física, deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência, e sendo pessoa jurídica, o contrato social e CNPJ da empresa. A participação também pode ser feita de forma online, bastando que o interessado obedeça às exigências cadastrais especificadas no site: www.lancecertoleiloes.com.br.
O candidato que for responsável pelo arremate de qualquer bem deve assinar um comprovante de arrematação contendo número, valor e descrição do lote, como também efetuar o pagamento de sinal correspondente a 20% do valor do lote adquirido e após a data do pregão, em até três dias úteis, concluir a compra quitando os 80% que restarão. O custo de cada lote arrematado deve ser acrescido de 5%, referente à comissão do leiloeiro, além de 0,85% de ICMS, se o veículo for de circulação, ou 17% se o lote for destinado à sucata.
Comentários