As ações das Coordenadorias de Defesa Civil dos municípios que integram os Estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco foram amplamente discutidas no último sábado (05), durante todo o dia no município de Guamaré.
O Primeiro Encontro Municipal das Defesas Civis foi realizado com o objetivo de analisar novas propostas de atuação, além de pontuar experiências vivenciadas principalmente no tocante a prevenção de acidentes, que devem ser mantidas ou que precisam ser melhoradas.
O município de Ceará-Mirim localizado na Região Metropolitana do RN esteve representado pelos Secretários Municipal de Defesa Social - Rilton Júnior, do adjunto da pasta - Agnaldo Júnior, do coordenador da Defesa Civil - Luiz Henrique e da Guarda Municipal.
“Esses momentos são de grande relevância pela abordagem dos assuntos e principalmente pelo aprendizado que precisa ser constante com a aplicabilidade de ações proativas”, destaca o secretário Rilton Júnior.
De acordo com Henrique, dentre os temas a lei 12.608, de 10 de abril de 2012 que institui a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil - PNPDEC, que rege a conduta dos órgãos foi amplamente discutida.
Do Estado de Pernambuco participaram os municípios de Palmares, Rio Formoso, Barreiros e Amaragi. Do RN, além da cidade anfitriã (Guamaré) e de Ceará-Mirim, Natal, Macau e Pendências também foram representadas.
Comentários