Falta de repasse federal pode comprometer Serviços de Média e Alta Complexidade em Ceara-Mirim


A falta desse pagamento por parte do Ministério da Saúde poderá comprometer a assistência do Hospital Dr. Percílio Alves, bem como outras ações da Secretaria Municipal de Saúde, essenciais à população.

“Sem esse importante repasse o município fica limitado, quanto à oferta dos serviços de saúde. Estamos diante de uma situação, que a cada dia, tem gerado sérios impactos a sociedade, temo que o agravamento da crise no Sistema Único de Saúde, comprometa a assistência à saúde dos cearamirinenses“, lamenta o prefeito Peixoto. 

Diante do atual momento, a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde une-se ao Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS, ao Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS e ao Conselho Nacional de Saúde – CNS, para solicitar do Ministério da Saúde, interferência Junto à Secretaria do Tesouro Nacional, para que proceda a liberação imediata dos referidos recursos ao Fundo Nacional de Saúde, para que este efetue o repasse financeiro.

Comentários