A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico, e com o apoio das demais secretarias, realiza nesta sexta-feira 04/12, a partir das 8h, a 2ª edição do projeto “Caravana do Vale”.
A primeira, foi realizada com bastante êxito e correspondendo às expectativas, no último dia 13 de novembro passado, na comunidade rural de Capela.
Desta vez, os beneficiados serão os moradores do complexo “Minha Casa, Minha Vida” e adjacências.
O evento, que visa melhorar e ampliar os serviços públicos prestados à população das zonas rural e urbana do município, além de preservar a identidade cultural das comunidades, traz nesta segunda edição os seguintes serviços:
MANHÃ E TARDE: palestras educacionais, distribuição de mudas de plantas, campanha de saúde, serviços urbanos, campanha educativa sobre o trânsito e o projeto Vida na Praça, com aulas de dança.
A NOITE: apresentações culturais, filme de curta metragem, brinquedos e apresentação da Orquestra do município “Djalma Ribeiro da Silva”.
Além de apoio na infraestrutura do evento, a Prefeitura disponibilizará diversos outros serviços através de suas secretarias, para atender a população do local.
A secretaria de saúde, por exemplo, estará realizando atendimento e monitoramento à saúde da população. A Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer será a responsável pelo projeto “Vida na Praça”, dentre outras atividades.
Outras entidades, como Fundação de Cultura Nilo Pereira, Conselho de Políticas contra as Drogas, também estarão no local prestando atendimento e orientação a população.
Para o prefeito Antônio Peixoto, o projeto Caravana do Vale é uma ação de grande importância, principalmente para que a população possa entender melhor sobre o seu papel na construção de uma sociedade livre e democrática.
Já o secretário de Meio Ambiente do Município, Neto Coutinho, destaca que as ações educativas do projeto Caravana do Vale, objetivam também preparar as crianças, adolescentes e jovens para que eles possam exercer a cidadania de forma saudável e responsável.
Comentários