Mulher de Eduardo Cunha tentou emplacar programa em três emissoras


A esposa do deputado federal e presidente da Câmara, Eduardo Cunha, Claudia Cruz, que assim como o marido, está sendo alvo de investigações da Lava-Jato, tem um sonho de comandar um programa na TV aberta aqui no Brasil.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, antes do escândalo das contas na Suíça, ela estava oferecendo um projeto de talk-show para várias emissoras, começando pela Band, RedeTV! e Record, onde procurou velhos amigos de trabalho.

Para quem não se lembra, ela é jornalista e já trabalhou na Globo. Seu projeto era uma mistura de talk-show político com programa de variedades, semanal, com duração de duas horas, e contaria com vários convidados de peso.

“Posso usar minha grande rede de amizades e também as do Eduardo”, disse uma pessoa da RedeTV! ao colunista. Ela procurou essas emissoras porque não tem mais chance na Globo, já que em 2001, as portas se fecharam para ela.

Na emissora, ela já comandou o “Bom Dia Rio”, “RJTV”, “Jornal Hoje”, e até o “Fantástico”. No entanto, sua saída foi marcada por mágoas e processos trabalhistas, que duraram sete anos, e só tiveram fim em 2008. Ela venceu.


A Globo, porém, teve que lhe pagar cerca de R$ 3 milhões em indenizações. Hoje, ela é investigada pela Receita Federal com seu marido, e também por promotores. Contas usadas por ela e por uma enteada, sem comprovação, foram localizadas.

Além disso, Claudia é sócia do marido em empresas que são alvos de investigação pela Procuradoria Geral da República e Receita Federal.

TV Foco

Comentários