COMUNICADO IMPORTANTE: LADRÕES ROUBAM E DESTROEM CABOS ELÉTRICOS E TRANSFORMADOR DE CAPTAÇÃO DO SAAE PREJUDICANDO O ABASTECIMENTO D’ÁGUA DO MUNICÍPIO


Marginais renderam servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Ceará-Mirim-SAAE e furtaram os cabos elétricos do transformador de captação da autarquia, além de destruírem a subestação elétrica de Extremoz que faz a distribuição para os motores da adutora, prejudicando o abastecimento d’água do município.
O fato ocorreu na noite da última quarta-feira, 20 deste mês de abril.
Uma equipe do SAAE já trabalha no reparo do prejuízo.
Sem energia e até a reposição do material necessário, o abastecimento pode ficar comprometido até o próximo domingo dia 24 de abril.
A Direção do SAAE já publicou nota à população sobre este fato.
Eis a íntegra da nota:
“A Direção do Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Ceará-Mirim-SAAE, comunica a população que, em razão do furto dos cabos elétricos e do transformador de captação, além da destruição da subestação elétrica de Extremoz, que faz a distribuição para os motores da adutora, ocorridos na noite da última quarta-feira 20/04, quando o operador de bombas de plantão foi feito refém, o abastecimento d’água está suspenso até que a situação seja resolvida.
O SAAE informa ainda que desde o ocorrido, uma equipe está trabalhando para restabelecer o fornecimento, com previsão de regularização para este domingo 24 de abril, quando a situação deverá ser normalizada.
A Direção agradece a compreensão de todos”
Um ato como este, além do prejuízo à comunidade, causa também dano ao município como, prejuízo financeiro e o maior de todos que é o atraso no abastecimento d’água.
Para o prefeito Antônio Peixoto, atos dessa natureza é uma falta de consciência por parte de quem os praticam, além de danos ao patrimônio público.
A Direção do SAAE já está tomando as devidas providências e pede também ajuda à população no sentido de denunciar baderneiros destruidores do patrimônio público.
Quem tiver informações de ações desse tipo pode ligar para 190 Polícia Militar, não precisa se identificar, é só fazer a denúncia e contribuir com sua ajuda em fiscalizar também, porque afinal de contas, o patrimônio público é um bem de todos.

Comentários