Esporte Interativo critica Globo por “ignorar” time após acordo: “O torcedor merece respeito”


A “guerra” entre a Globo e o Esporte Interativo parece estar longe de acabar. A emissora carioca e o canal esportivo, bancado pelo grupo Tuner, disputam acordos com clubes brasileiros para a transmissão do Brasileirão a partir de 2019.

O Bahia foi um dos clubes a assinar contrato com o EI, que nesta quarta-feira (30), transmitiu ao vivo uma partida do time baiano contra o Fortaleza, válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O problema é que a Globo simplesmente ignorou o duelo, e não exibiu os gols do jogo no “Placar da Rodada” dentro do “Jornal da Globo”, e nem no “Hora Um”, na manhã desta quinta-feira.

Nas redes sociais, torcedores do Bahia acusaram a emissora carioca de retaliação pelo fato fato do time ter assinado com o Esporte Interativo. No último domingo (27), o jogo entre Bahia x Bahia de Feira de Santana não foi transmitido pela Globo para a Bahia e nem nos canais Premiere.

Na manhã desta quinta, o Esporte Interativo, através das redes sociais, criticou duramente a Globo, dizendo que o “torcedor merece respeito”. “A Globo não transmitiu o jogo do Bahia pelo Baiano nem no Premiere, não mostrou seus gols no Fantástico e ontem não mostrou os gols de Bahia x Fortaleza no Jornal da Globo, embora tenha mostrado os gols de todos os outros jogos da Copa do Nordeste. O Bahia assinou com o Esporte Interativo a partir de 2019. O Vitória assinou com a Globo para 2019 e 2020. O Esporte Interativo cobrirá o Vitoria com a mesma dedicação, paixão e espaço com que cobrirá o Bahia. Porque pra gente é uma questão de princípio, não de contrato. O torcedor do Vitória merece respeito. O do Bahia também”, escreveu.


Comentários