TRT-RN aprova Plano de Comunicação Instituciona


Considerando que a comunicação é uma ferramenta imprescindível na realização de qualquer projeto desenvolvido por uma instituição, a desembargadora Joseane Dantas dos Santos aprovou, na Portaria nº 116, o Plano de Comunicação Institucional (PCI) do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região.

Ao aprovar o documento desenvolvido pela equipe de servidores da Seção de Comunicação Social do TRT-RN, com apoio da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, a presidente do TRT do Rio Grande do Norte, desembargadora Joseane Dantas dos Santos, reconheceu que “a comunicação, quando bem executada, possibilita a compreensão do caminho a ser percorrido e dos planos a serem executados na direção da entrega de uma prestação jurisdicional célere e efetiva”.

O Plano de Comunicação Institucional da Justiça do Trabalho potiguar alinhou-se com as metas definidas pelo Plano Estratégico da Justiça do Trabalho e com as Resoluções do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que regulamentam o Sistema de Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho e a Política de Comunicação do Poder Judiciário.

Destaques

Quatro diretrizes orientam o Plano de Comunicação Institucional do TRT-RN: Fortalecimento e defesa da imagem, Unicidade do discurso, Qualificação da informação e Participação interna.

“Não se faz comunicação sozinho. A comunicação é, por natureza, uma atividade cooperativa. Nosso papel é comunicar uma ação, daí a importância da nossa parceria com todos os setores do Tribunal e com os vários públicos que se relacionam conosco”, observa a jornalista Michele Gomes, chefe da Seção de Comunicação Social do TRT-RN.

Há, ainda, um esforço permanente dos técnicos da área de comunicação do Tribunal para conscientizar a todos os integrantes da instituição quanto à responsabilidade de cada um com a imagem da Justiça do Trabalho, “de maneira íntegra e não fragmentada”, destaca Michele Gomes.

Outro ponto importante de que o Plano de Comunicação do TRT-RN trata é a postura da instituição nos relacionamentos com outros órgãos do Poder Público, com a Imprensa e com os públicos externos e internos, por meio de ações de publicidade e propaganda institucional.

Essas e outras ações deverão ser orientadas por um conjunto de valores enumerados pelo PCI que incluem a ética, a impessoalidade, a objetividade, a integração, a responsabilidade socioambiental e profissionalismo, inovação e transparência, qualidade e eficiência.

Conheça o Plano de Comunicação Institucional do TRT-RN na íntegra acessando no site o caminho: Administrativo-->Seção de Comunicação Social-->Plano de Comunicação Institucional ou no endereço eletrônico:


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