DEFENSOR FERRENHO DO GOVERNO PEIXOTO AMEAÇA INVADIR ESTÚDIO DE RÁDIO EM CEARÁ-MIRIM NA TENTATIVA DE INTERROMPER ENTREVISTA DE JÚLIO CÉSAR


Por Jornalista Daiana Brandão

Na manhã desta sexta-feira (17), o pré-candidato a prefeito de Ceará-Mirim Júlio César Câmara concedeu uma entrevista na rádio 87 FM Vale Verde. Sendo conhecedor da realidade política e administrativa da cidade, com a experiência de gestão que possui como servidor público municipal, pelos cargos exercidos de Procurador do município, Vereador, Presidente da Câmara, também por ter tido atuação como Secretário Adjunto de Gabinete do Estado e Diretor Geral do Detran-RN, o Prefeitável, explanou a situação que o município se encontra, apresentou propostas viáveis para o seu desenvolvimento econômico e resoluções práticas nas diversas áreas de atuação do executivo municipal.
Diante do exposto, enfatizou os principais erros administrativos do governo Peixoto; apresentou propostas para uma administração pública eficiente no município; ressaltou as realizações e projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado. Também falou das ações politiqueiras que estão sendo realizadas pela Prefeitura, nesses últimos meses que antecedem a campanha eleitoral, ou seja, obras que estavam a mais de 6 anos paradas e só agora estão sendo inauguradas, puramente com finalidades eleitorais.
Contudo, Júlio César revelou incontestavelmente para população  cearamirinense, que está preparado e tem competência administrativa para assumir o cargo de Prefeito da cidade. O desespero do grupo da atual gestão foi tão evidente, que até o prefeito Antônio Peixoto ligou interrompendo a entrevista, para falar das inaugurações eleitoreiras, na tentativa frustrada de desqualificar as observações feitas pelo entrevistado. E como se não bastasse, um defensor ferrenho do governo Peixoto, conhecido como Francisco Navegantes, o qual já foi Secretário Municipal de Agricultura, também em um ato desesperado, tentou invadir o estúdio da rádio e interromper Júlio, no momento da entrevista. Diversos populares testemunharam o episódio.
Além disso, o próprio radialista Jonny Som informou ao vivo, que estava recebendo mensagens via internet, de pessoas querendo participar por telefone, como também fazendo ameaças de invadir o estúdio, querendo ter direito de resposta, com o objetivo de intervir na fala de Júlio César. Mas isso logicamente não foi permitido, até porque em nenhum momento o pré-candidato denegriu a imagem de ninguém, tratou somente de questões administrativas. E além disso, estava no seu direito de falar democraticamente,  sem interferências de pessoas, as quais provavelmente estão ligadas a Prefeitura e atual grupo do governo Peixotista.
Vale esclarecer que o empresário “Salvador da Pátria”, que é pré-candidato, também faz parte desse grupo, por interesses não só políticos, como econômicos. Se diz ser o “novo” no cenário político da cidade, mas tudo indica que será o candidato do referido grupo, o que caracteriza como “continuidade” da atual administração da cidade. No entanto, o que será de fato é o “Novo Peixoto”. Será que continuar é preciso? A população de Ceará-Mirim quer mudança!
“Em nenhum momento aqui nós temos o propósito de atingir ninguém. A gente contestou algumas questões referentes a funções administrativas e divergências de ideias. Mas até entendo o desespero dessas pessoas de que querer invadir a rádio na hora que estou dando a entrevista, para criar tumulto. Porque a cada dia que as eleições se aproximam, o desespero vai aumentando, com medo de perder o que vem tendo aí há muito tempo”, declarou Júlio César durante a entrevista.
O pré-candidato apenas falou sobre políticas públicas de governo e afirmou não concordar com uma política de assistencialismo, no que se refere ao que vem sendo pregado pelo “empresário” que quer ser Prefeito.  Júlio deixou claro  que não é a favor de uma política assistencialista, com intenções politiqueiras,  mas defende ações integradas de gestão pública que ofereçam os meios para o microempreendedor desenvolver seu próprio negócio, como também projetos viabilizados pela Prefeitura em parceria como o Governo do Estado e a iniciativa privada, no desenvolvimento de ações coletivas  para atrair investidores ao município, utilizando os seus potenciais agrícolas, turísticos e socioculturais.  Ressaltou que ninguém faz nada sozinho. E toda ação pública deve ser discutida amplamente com a população, pois os cidadãos cearamirinenses devem ser sempre consultados democraticamente, em suas diferentes opiniões, para o exercício da cidadania.
No que se diz respeito às tentativas de intervenção da sua entrevista, por parte das pessoas envolvidas com o governo Peixoto, o Prefeitável Júlio César Câmara afirmou ao vivo: “Sempre respeitei os outros. Sempre respeitei as posições diferentes da minha… Infelizmente são pessoas próximas a ele. Isso me dá consciência que o trabalho está sendo realizado. Isso porque o desespero já está muito grande e começando a ficar muito evidente”, ressalta.
Portanto, as pessoas que tentaram intervir na entrevista de Júlio fazem parte do atual governo municipal, estão claramente insatisfeitas e desesperadas com o crescimento do seu nome, tendo em vista a sua competência de gestor público, não só em Ceará-Mirim, como a nível de Estado. Esse episódio na rádio prova que o desespero é evidente. Isso revela a crescente aceitação popular em torno da sua candidatura para assumir o Palácio dos Antunes, nas próximas eleições municipais.


Comentários