Degustação de vinhos, a beleza de misses, atores vestidos com trajes típicos… As tentativas para chamar atenção dos visitantes do Festival de Turismo das Cataratas são muitas, mas o estande próprio do Rio Grande do Norte é dos mais badalados. O porquê? Talvez pelas castanhas deliciosas, pela folheteria impecável, mas com certeza a beleza dos painéis que escancaram o sol e o mar, a religiosidade, points de aventura, de lazer e tranquilidade, é incomum e desviam logo o olhar do passante.
A 11ª edição do Festival das Cataratas, promovido no Rafain Palace Hotel & Convention Center, termina amanhã (18) em Foz do Iguaçu e deve receber seis mil pessoas, entre agentes de viagem, operadores, hoteleiros e imprensa. É dos eventos nacionais que mais se reinventam. E o RN segue o compasso. Pelo segundo ano consecutivo ofereceu programação paralela com mostra da cultura potiguar em espaço exclusivo, no Marco das Américas, com capacidade para mil pessoas.
Em um espaço amplo e luxuoso, referência em Foz do Iguaçu, o Marco das Américas tem vista panorâmica para a Argentina e o Paraguai. Lá, agentes de viagem, operadores e imprensa degustaram risoto de carne seca, paçoca, caldo de feijão e de camarão. Assistiram um painel com primoroso vídeo que ressalta atrativos turísticos dos cinco pólos potiguares, além de animado show com Isaque Galvão e sorteio de diárias nos principais hotéis de Natal e Pipa.
“Este é o segundo ano que promovemos a “Noite da Cultura Potiguar”. Se ano passado já foi um sucesso, nesta edição caprichamos nos atrativos, com apresentação com perna de pau do multiartista Isaque Galvão, que além do show musical também recitará um cordel em que resume os encantos do nosso Estado. E teremos ainda gastronomia e mostra artesanal típicas”, se orgulha a presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística, Aninha Costa.
O secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, ressalta que o mercado turístico presente no Festival é potencial consumidor dos atrativos potiguares. “Além do público sulista, que adora sol e mar, também há muitos paulistas, que representam em torno de 25% do nosso fluxo turístico. E ainda os argentinos, onde já temos voo direto desde o ano passado para Natal. Então é importante esse investimento por parte do Governo do Estado”.
Comentários