O governador Robinson Faria recebeu na tarde desta quarta-feira (13) representantes de cooperativas médicas e entidades que prestam serviços à saúde do Estado. A reunião foi para discutir uma programação de repasses financeiros e ouvir das cooperativas sugestões de melhorias para os serviços prestados pela categoria.
Robinson Faria explicou aos médicos a situação de crise financeira que afeta todo o país, inclusive o Rio Grande do Norte. “Recebi o Estado com demandas reprimidas e que se agravaram nesse período. Conversei com os representantes e pedi que tenhamos uma preocupação humana e solidária para manter funcionando os serviços essenciais a população”, disse o governador. A secretária de saúde, Eulália Albuquerque afirmou que o governo fará um plano de repasses para manter em dia o pagamento às cooperativas médicas.
Participaram da reunião o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira; os deputados estaduais Galeno Torquato e Jacó Jácome; o secretário estadual de administração, Cristiano Feitosa; o procurador-geral adjunto do estado, João Carlos Coque; além de representantes da Cooperativa médica (Coopmed), Clínica de doenças renais (SOS Diálise) e médicos cooperados.
Comentários