Durante o programa de rádio de Júlio, candidato a prefeito de Ceará-Mirim, veiculado nesta quarta-feira (31), o trabalho dele como diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ganhou destaque.
Durante sua carreira na vida pública, Júlio foi testado e aprovado em todos os cargos que ocupou tanto no executivo quanto no legislativo. Especialmente no Detran, muitas ações foram tomadas para melhorar o atendimento aos usuários, valorizar os servidores e modernizar os serviços oferecidos.
Quando chegou ao órgão, Júlio constatou problemas como estacionamento lotado de veículos apreendidos, mau funcionamento da Lei Seca e trabalhadores desestimulados. Com o início de sua gestão, Júlio pagou a promoção dos servidores - que estava suspensa há mais de cinco anos -, reestruturou a Lei Seca, trabalhou pela limpeza e organização do estacionamento do órgão, apostou no aplicativo do Detran e descentralizou os serviços oferecidos, por meio da abertura das Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito) de Ceará-Mirim e Assu, que estavam com o funcionamento paralisado. Também foram abertas unidades do Detran na zona Norte de Natal e o exame teórico foi implantado nas cidades de Nova Cruz, Santa Cruz e Caicó.
Quando chegou ao órgão, Júlio se deparou com uma greve a ponto de ser deflagrada. Porém, a partir do voto de confiança dos servidores em Júlio, a situação foi contornada.
De acordo com o governador Robinson Faria, Júlio foi o melhor diretor que o órgão já teve. "Eu entreguei a Júlio César o lugar mais difícil do Governo do Estado, que estava vivendo uma fase de descrédito e desconfiança da população. Até que eu disse: rapaz, eu tenho uma pessoa que vai consertar o Detran. E hoje posso dizer que o melhor diretor-presidente que o Detran teve até hoje foi Júlio, o que prova que ele dá conta do recado e que sabe o que é gestão".
Segundo servidores, Júlio é um gestor diferenciado, correto e exemplar. Além disso, os funcionários do órgão afirmam que trabalhar ao lado dele no Detran foi um grande aprendizado.
Serviços modernizados, valorização dos servidores e respeito ao usuário foram medidas de sucesso executadas no Detran e, a partir da experiência com trabalhos bem sucedidos, Júlio quer trabalhar como prefeito para melhorar a cidade de Ceará-Mirim.
Comentários