Segurança: governador e ministro liberam atuação das tropas federais


As tropas das Forças Armadas que atuarão nas ruas de Natal e Região Metropolitana já estão oficialmente liberadas para iniciar os trabalhos. A permissão foi dada pelo Ministro da Defesa, Raul Jungmann, que veio a Natal, a pedido do governador Robinson Faria, na manhã desta quinta-feira (04), para a apresentação dos cerca de 1200 homens que irão atuar em conjunto com as policias do Rio Grande do Norte na Operação Potiguar.


O ministro foi recebido pelo governador na Base Aérea de Natal, por volta das 9h40 e, juntos, seguiram para o 16° Batalhão de Infantaria Motorizado, no Tirol. No local, foi realizada uma cerimônia de revista das tropas e uma entrevista coletiva com a imprensa.
Na ocasião, Robinson Faria solicitou a ampliação do prazo de 15 dias de permanência do reforço das Forças Armadas no combate à violência e a retomada do controle pelo Estado do sistema penitenciário no RN. O governador explicou o pedido alegando o tempo necessário para a administração estadual instalar bloqueadores de celular nas unidades prisionais. O ministro da Defesa, Raul Jungmann disse que o pleito será analisado pelo Governo Federal e poderá ser atendido após análise da situação nos próximos dias, e, confirmada a necessidade, a presença das tropas será prorrogada.


Comentários