Pensando em dinamizar e garantir mais conforto aos cidadãos, o Governo do Estado, por meio da Seplan (Secretaria de Planejamento e das Finanças) e a Sethas (Secretaria do Trabalho e Habitação Social) estão conduzindo o processo de Planejamento Estratégico e Organizacional das Centrais dos Cidadãos.
A elaboração deste planejamento visa permitir a identificação dos principais gargalos existentes na prestação dos serviços, bem como na elaboração de um modelo de gestão que possa garantir à eficácia dos serviços prestados à população. Os recursos para esta ação são financiados pelo Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial via Projeto RN Sustentável.
A expectativa do Governo do RN é elevada, não se pretende apenas estruturar, mas melhorar a capacidade e funcionalidade e também definir um modelo de gestão eficaz para as Centrais. Durante todo o dia de hoje (20), os gerentes das Centrais dos Cidadãos estiveram reunidos em workshop conduzidos por especialistas da KPMG discutindo ações alinhadas com o Planejamento Estratégico do Estado, para que se tenha melhores práticas de atendimento, melhorando assim os fluxos, tornando-os mais assertivos construindo uma cultura de excelência, com destaque para os padrões de serviços.
Comentários