SBT lamenta falecimento do ator Orival Pessini e faz homenagem


O ator Orival Pessini morreu na madrugada desta sexta-feira (14), aos 72 anos.

Em sua longa carreira, ele já trabalhou em várias emissoras, inclusive no SBT, que fez questão de prestar homenagem ao artista. Leia-a na íntegra a seguir:

“O SBT lamenta o falecimento do ator, humorista e criador de bonecos Orival Pessini, que foi a óbito na madrugada desta sexta-feira, 14 de outubro, aos 72 anos. O ator estava internado no Hospital São Luiz, no Morumbi,  a duas semanas em decorrência de um câncer no baço.

Nascido em 06 de Agosto de 1944, em Marília, Pessini era conhecido por usar uma máscara de látex para compor seus diversos personagens, tendo “Fofão” como o mais emblemático. Começou sua carreira na TV em 1963, na TV Tupi, e trabalhou em grandes emissoras, como Bandeirantes, Globo e Record. Entre 1989 e 1992 fez parte do elenco de “A Praça É Nossa”, no SBT, onde lançou os personagens “Patropi” e “Juvenal”.  Sua última participação no programa foi em maio de 2015, quando interpretou o personagem “Clô” para Carlos Alberto de Nóbrega. No mesmo mês o ator foi entrevistado por Danilo Gentili no “The Noite”, onde relembrou sua história e personagens. Em fevereiro deste mesmo ano, Pessini participou do Jogo das Três Pistas, no “Programa Silvio Santos”, interpretando “Fofão”.



Comentários