Autor de “A Terra Prometida” diz que tramas bíblicas cansam e planeja uma novela espírita


Como é de conhecimento, a Record surpreendeu a todos ao dispensar o autor da sua atual novela, “A Terra Prometida”, que permanecerá no ar até o início do ano que vem. Renato Modesto falou, em entrevista à Veja, que foi desagradável saber que o seu contrato, que vence no próximo dia 30, não será renovado.

“O que me incomodou foi o fato de que, verbalmente, prometeram que iriam renovar o contrato, mas, quando terminei de escrever os capítulos na semana passada, me informaram do contrário”, contou o dramaturgo, que escreveu também a série “Milagres de Jesus” na emissora.

Agora, em entrevista ao jornalista Daniel Castro, o autor revela que já pensa em novos projetos, como uma trama espírita. “Se puder escolher, prefiro fazer agora um trabalho não bíblico. Foi muito rico para mim, gosto do resultado, mas também chega uma hora em que cansa. Gostaria de abordar outros temas. Eu tenho guardadas algumas ideias [de produções] que não cabiam na Record. Por exemplo, gosto muito da temática espírita, e na Record não cabe, mas numa outra emissora pode”, revela.

Renato voltou a falar da emissora de Edir Marcedo e afirmou que a justificativa argumentada pelo canal é questionável. A Record informou que já tem duas novelas bíblicas e duas não bíblicas planejadas para os próximos anos, e isso faria com que ele ficasse na “geladeira”, sem espaço para emplacar novas produções.

“Eu tenho a impressão de que não é tanto tempo [que ficaria parado], eu voltaria a escrever daqui a um ano. Vale a pena manter um roteirista que já deu bom resultado. Se a decisão fosse minha, acharia mais sensato me manter, poderia escrever uma série, um humorístico. Achei que essa justificativa não justifica. Mas não dá para eu entender as justificativas internas, eles devem ter seus motivos”, lamenta.

Comentários