O SBT superou a Globo e se juntou ao Google no ranking das empresas mais valorizadas por clientes e acionistas, segundo o estudo Mais Valor Produzido (MVP) da consultoria Dom Strategy Partners.
De acordo com as informações do estudo, publicadas pelo Meio & Mensagem, o Google aparece novamente como a empresa que mais gera e protege valor aos seus stakeholders, seguido do SBT, TV Globo, Grupo Abril e RBS (afiliada da Globo no RS). O estudo, que foi realizado pela quarta vez, avaliou quando e para quem as empresas com conteúdo audiovisual e de internet entregaram valor tangível e intangível aos seus diversos públicos, clientes, acionistas e funcionários.
O canal de Silvio Santos vem crescendo no ranking desde a sua primeira aparição, em 2014. Depois de ficar na quarta e quinta posição nas edições anteriores, o SBT atingiu neste ano sua melhor colocação na classificação, passando à frente de marcas como Facebook e Globo.
O estudo chegou ao ranking após avaliar mais de 60 ativos, tais como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, entre outros.
Comentários