“Mossoró quer realizações e não politicagem. Sandra e Larissa, infelizmente, não perceberam o óbvio”, avalia o cientista político Daniel Menezes
Uma suposta tentativa ‘armada’ nesta quinta-feira pela vereadora Sandra Rosado e sua filha, a deputada estadual Larissa Rosado, ambas do PMDB, em promover um protesto de servidores da Saúde, em Mossoró, no intuito de enfraquecer politicamente o governador Robinson Faria, teve justamente o efeito contrário. Pelo menos é essa a análise feita pelo cientista político Daniel Menezes.
O governador cumpre uma agenda administrativa pelo município e região, onde assinou hoje, um protocolo de intenções para a alta complexidade, com a participação do secretário estadual de Saúde, George Antunes, do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, do secretário municipal de Saúde, Benjamim Neto e da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini.
Na ocasião, afirmou Daniel Menezes, a tentativa de Sandra e Larissa foi decepcionante – ‘um tiro que saiu pela culatra’. No que era para ser uma manifestação acalorada, transformou-se em uma pauta de reivindicações pacífica, por parte dos servidores e membros do Sindsaúde. Alguns, inclusive, aproveitaram para tirar fotos ao lado de Robinson Faria, durante o diálogo. “Mossoró quer realizações e não politicagem. Sandra e Larissa, infelizmente, não perceberam o óbvio”, defendeu o cientista político.
Durante a visita, o governador também formalizou a entrega de um novo tomógrafo que dará mais qualidade e agilidade aos exames no Hospital Tarcísio Maia. O equipamento, que realiza exames em menor tempo, foi adquirido pelo Governo do Estado pelo valor de R$ 1.440.000.
Com o novo tomógrafo, muitos pacientes não precisarão mais se deslocar até Natal ou outros centros para realizar exames. Inclusive eliminará a necessidade de remoção de pacientes em ambulância ou UTI móvel, pois exames como angiografia cerebral e angiotomografia, por exemplo, poderão ser realizados agora em Mossoró.
Comentários
Só pra refletir.