Com 90% escalado, Felipe Surian faz ajustes no América-RN para estreia


As mudanças feitas por Felipe Surian no coletivo desta quinta-feira, na Arena das Dunas, deixaram o treinador com mais dúvidas quanto ao time que vai começar o jogo contra o Santa Cruz de Natal, neste sábado. Desde que iniciou os trabalhos táticos, Surian mantinha uma formação em campo. Mas, o comandante alvirrubro realizou vários testes em todos os setores e confessou, ao fim da atividade, que tem uma "pequena dúvida", embora revele que 90% da escalação esteja definida.

- Posso dizer que tenho de 80% a 90% do time definido do meu espelho, daquilo que eu gosto de trabalhar. Claro, esses 20% serão ao longo da competição, quando se encontram adversários que vão trazer dificuldades dentro do jogo e eu vou ver como vai ser a reação desses atletas dentro do jogo, valendo os três pontos. Eu terminei a minha parte de trabalho coletivo e amanhã (sexta-feira) faço apenas um trabalho de finalização e de ajustes no bola parada, na marcação. Eu tenho uma pequena dúvida, mas 90% da equipe que vai começar no sábado eu já tenho na cabeça - disse Felipe Surian.

Últimas contratações do Mecão para o Campeonato Potiguar, o zagueiro Paulão e o volante Memo já estão regularizados junto à CBF, mas ainda não devem começar como titulares. A demora burocrática impediu, segundo Surian, de observar os jogadores com mais atenção. Mas, o treinador acredita as diversas opções na equipe serão um fator positivo ao longo da competição.

- Os dois (Paulão e Memo) já foram regularizados, só que demorou um pouco e eu não pude trabalhar com eles como fiz com os demais e estava achando o encaixe necessário. Então, preciso de um pouco mais de cautela, de observação, e, por isso, vai ficar essa dúvida na defesa e no meio-campo e até mesmo no setor defensivo, que tenho uma pequena dúvida se o Raul vem jogar junto com o Jussimar ou com o Michel Cury ou até ainda com o Marcos Júnior adiantado. Vou observar um pouquinho mais, vou assistir aos jogo do Santa Cruz mais uma vez para definir a equipe - analisou.

Quanto ao adversário, o caçula Santa Cruz de Natal, Felipe Surian revelou que possui um material em vídeo do amistoso que o Tricolor fez contra o Botafogo-PB, há duas semanas, em João Pessoa. O time natalense acabou goelado por 4 a 0 para os paraibanos, mas o técnico americano projeta que o oponente da estreia alcançou uma evolução técnica e pode complicar o jogo do Alvirrubro.

- Nós temos várias informações, inclusive do amistoso deles contra o Botafogo-PB, onde não se olha muito o resultado. Eles perderam o amistoso, mas pude observar boas variações, bons atletas e, tenho certeza, que de lá para cá, eles evoluíram. Vai ser uma equipe, que se não tivermos atenção, pode nos dar dificuldades. Passei isso para os jogadores e todos estão cientes na marcação - completou Surian.

Comentários