Natura fecha parceria com Wizard by Pearson e Khan Academy para oferecer benefícios exclusivos às suas consultoras


Natura, líder do mercado brasileiro de venda direta, anuncia novos benefícios para suas 1,4 milhão de consultoras espalhadas pelo Brasil. O programa de benefícios sociais exclusivo para a força de vendas da marca ganhou a adesão da maior rede de idiomas do mundo, Wizard by Pearson, e da plataforma on-line Khan Academy, que oferece aulas e cursos personalizados.

O programa oferece oportunidades de evolução nos estudos para Consultoras Natura e suas famílias por meio de cursos presenciais e a distância em todo o Brasil, com preços e condições de pagamento especiais ou com bolsas integrais. Quem tiver interesse em aprender inglês poderá escolher uma das unidades da Wizard by Pearson em todo o país que já fazem parte do programa. Até o momento, aproximadamente 600 escolas já aderiram à parceria com a Natura. Aquelas que precisarem de um reforço na matemática podem fazer cursos on-line na Khan Academy desenvolvidos especialmente para a atividade de consultoria.

“Estamos muito felizes em proporcionar essas oportunidades às mulheres que fazem a Natura. O programa reforça a importância da relação construída entre a empresa e as consultoras durante todos esses anos”, afirma Cida Franco, diretora de relacionamento da Natura.

“O domínio da língua inglesa é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento profissional e pessoal de qualquer pessoa”, afirma Luciano Kliemaschewsk, presidente da Pearson. “Então para a Wizard by Pearson é motivo de muito orgulho poder participar do programa de benefícios sociais da Natura, oferecendo condições especiais para que as consultoras façam o curso de inglês conosco”.

A iniciativa da Natura faz parte de um conjunto de medidas adotado pela empresa em 2016 a partir dos resultados do índice IDH-CN, estudo pioneiro que mede o desenvolvimento humano e a qualidade de vida das Consultoras. Desde agosto, a Natura também mantém parcerias com a instituição de ensino Estácio (ensino superior), o Prepara Cursos (ensino profissionalizante) e a plataforma on-line Geekie Games (ensino preparatório para o Enem).

Os resultados referentes às primeiras parcerias do programa de benefícios exclusivos da Natura ilustram a satisfação das consultoras. Já são mais de 1,2 mil inscritos para estudar na Estácio e 300 matriculados nos cursos superiores ou de pós-graduação da instituição. “Foi um sonho realizado. Não consegui fazer faculdade quando mais nova e, agora, depois de 20 anos, retomei os estudos”, conta Raquel Standke, Consultora Natura Orientadora que cursa Processos Gerenciais na Estácio e já tem novos planos. “Estou pensando em seguir com uma pós em marketing”, afirma.

Já são mais de 3,2 mil inscrições de consultoras e familiares no Prepara Cursos e 424 no Geekie Games. Todas as bolsas de educação são financiadas com parte dos recursos obtidos com a venda dos produtos da linha Crer para Ver, que tem o lucro investido na melhoria da educação pública brasileira, por meio do Instituto Natura.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2015, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,8 milhão de consultoras e operações na Argentina, no Chile, no México, no Peru, na Colômbia e na França. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP) e Nova York (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pela Rede Natura rede.natura.net, por meio do app Natura ou nas lojas nos shoppings Morumbi, Villa Lobos, Pátio Paulista, Eldorado e Anália Franco, em São Paulo. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: LinkedinFacebookInstagramTwitter e Youtube.

Sobre o Instituto Natura

O Instituto Natura foi fundado em 2010, com o intuito de expandir e fortalecer as iniciativas sociais da Natura já existentes desde 1995 voltadas à melhoria da qualidade da educação pública. Desde então, o Instituto contribui para o fortalecimento das pessoas e organizações que participam da educação, com iniciativas para professores, em especial dos anos iniciais do Ensino Fundamental I, escolas e gestores públicos. Com presença em todos os estados brasileiros e em mais de 80% dos municípios, o Instituto também atua na articulação de ações e disseminação dos temas: escola em tempo integral, regime de colaboração entre União, estados e municípios; e princípios de comunidade de aprendizagem incorporados nas práticas dos atores e organizações da rede de educação.

Assessoria de imprensa Natura

Comentários