Três fintechs que você pode ter usado, mas nunca ouviu falar


Startups com foco em tecnologia financeira seguem crescendo no país e já movimentaram mais de R$ 1 bilhão em investimentos desde 2014

As fintechs - como são chamadas as empresas com foco em tecnologia financeira - estão crescendo vertiginosamente no país. De acordo com o Radar FintechLab, o número de startups que oferecem serviços financeiros no Brasil quase dobrou em nove meses. Ao final de janeiro, eram 244 fintechs, contra 130 em abril 2016.

Algumas delas são bastante conhecidas como a Nubank, que oferece cartões de crédito livres de taxa de anuidade e outras tarifas, e a GuiaBolso, aplicativo que ajuda no controle financeiro pessoal.

No entanto, muitas delas passam despercebidas. São justamente essas que desempenham papel importante em compras pela internet, em pequenos estabelecimentos e nas transações financeiras. Listamos abaixo três dessas fintechs que você pode já ter usado sem se dar conta.

Stone

Se você já comprou pipoca em vending machines de estações de metrô ou aeroportos, certamente utilizou os serviços da Stone. A startup é uma adquirente de cartão de crédito 100% brasileira, autorizada pela Visa e Mastercard a realizar transações por meio de suas máquinas. Como é licenciada para efetuar pagamentos em todo o território nacional, vem se destacando na oferta de serviços para otimizar o processo de vendas e reduzir as despesas de processamento para o estabelecimento. A Stone está presente em pequenos estabelecimentos, como bares, restaurantes e bombonieres.

MundiPagg

Para aqueles que são adeptos em realizar compras pela internet, a MundiPagg, especializada em soluções de meios de pagamentos em lojas virtuais, processa pagamentos eletrônicos para 40% dos e-commerces nacionais, incluindo as gigantes B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime) e Cnova (Pontofrio e Casas Bahia). Hoje, mais de sete mil lojas virtuais utilizam o serviço da fintech, fundada em 2012.

Equals

Ainda falando em compras pela internet, essa fintech passa pelo consumidor, mas tem importância maior para o lojista. Fundada em 2010, faz o gerenciamento de compras realizadas por cartão de crédito e débito. Por meio da Equals, o departamento financeiro tem controle e visibilidade sobre seus recebíveis, disponibilizando informações confiáveis, mais produtividade, melhores práticas e controles nas atividades. Se você realizou compras em lojas como Mercado Livre, Centauro, Óticas Carol, ou pelos sites da Emirates, Alitalia ou Delta, certamente sua compra foi contabilizada pelo sistema Equals.

FONTE Stone, MundiPagg e Equals

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