CARTÃO BNDES GANHA NOVO MEIO ELETRÔNICO DE PAGAMENTO

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social fechou acordo com a Getnet, empresa de meios eletrônicos de pagamento do Grupo Santander, para oferecer a mais de 70 mil fornecedores credenciados, uma nova alternativa para recebimento de vendas realizadas com o Cartão BNDES. Operacional desde o dia 10 de abril, inicialmente com as bandeiras Visa e Master, a Getnet se soma à Cabal Brasil, Cielo e Rede na captura de transações feitas no e-commerce de mais de 700 mil empresas cadastradas no Cartão. 

A parceria está alinhada à prioridade estratégica do BNDES de diversificação e ampliação do acesso ao crédito das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) e oferece nova opção de pagamento para a aquisição de produtos e serviços do Cartão BNDES, cujo catálogo é composto atualmente por mais de 276 mil itens. 

Criado em 2002, o Cartão BNDES é uma linha de crédito rotativo e pré-aprovado, exclusiva para MPMEs, com limite de até R$ 2 milhões por banco emissor (Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRDE, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Sicoob e Sicredi), taxa de juros atrativa (1,17% ao mês em abril de 2017) e pagamento em até 48 prestações mensais fixas. 

Sua utilização destina-se à aquisição de itens necessários às atividades das MPMEs, que estejam cadastrados no Portal de Operações do Cartão BNDES (www.cartaobndes.gov.br) por fornecedores de qualquer porte devidamente credenciados. Entre os bens e serviços mais adquiridos com o Cartão estão máquinas e equipamentos, materiais de construção civil, computadores, softwares, móveis comerciais, insumos têxteis e motocicletas para serviços de entrega. 

Em 2016 foram realizadas 422 mil operações com o Cartão BNDES, totalizando R$ 5,6 bilhões em financiamentos. Desde a sua criação, em 2003, foram habilitados 719 mil cartões, com R$ 58 bilhões em crédito pré-aprovado. 

Getnet – Empresa do Grupo Santander, a Getnet atua no desenvolvimento e na gestão de soluções de meios eletrônicos de pagamento, incluindo soluções para recebimento de vendas com cartões, recargas de telefonia e TV por assinatura, e cartões pré-pagos. Com mais de 700 mil pontos de vendas em todo o Brasil, oferece soluções de pagamento em múltiplos meios de captura (físico, digital, mobile e e-commerce) para pessoas físicas e empresas, com diversos serviços que apoiam os empresários na gestão de seus negócios e canais de atendimento.

Comentários