Desde que o aplicativo WhatsApp ficou fora do ar por algumas horas, na última quinta-feira (4), boatos sobre seu fim começaram a circular. O mais popular é o do suposto aviso de que o app vai ser encerrado e que o usuário terá de pagar para abri-lo.
A única solução seria enviar a mensagem para todos os seus contatos, caso contrário a conta seria excluída. Porém, o próprio WhatsApp informou que nunca envia mensagens diretas, que a plataforma é gratuita e que o usuário não precisa pagar para continuar usando o aplicativo. Ou seja: é mentira. Tudo continua normal, ok?
Agora já sabe: Não repasse boatos. Compartilhe informação.
Veja a mensagem falsa que está sendo repassada:
Amanhã, às 6 horas eles estão terminando WhatsApp e você tem que pagar para abri-lo, isso é por lei
Esta mensagem é para informar todos os nossos usuários, nossos servidores foram recentemente muito congestionados, por isso estamos pedindo que você nos ajude a resolver este problema. Exigimos que nossos usuários ativos enviem esta mensagem para cada uma das pessoas da sua lista de contatos para confirmar nossos usuários ativos que usam o WhatsApp. Se você não enviar esta mensagem para todos os seus contatos, o WhatsApp começará a cobrar. Sua conta permanecerá inativa com a conseqüência de perder todos os seus contatos. Mensagem de Jim Balsamic (CEO da WhatsApp), tivemos um uso excessivo de
Nomes de usuário no whatsapp Messenger. Nós
Estão a solicitar a todos os utilizadores que
Para toda a lista de contatos. Se vocês
Não reencaminhar esta mensagem, teremos
Como sua conta é inválida e será excluída dentro das próximas 48 horas. Por favor
NÃO ignore esta mensagem ou whatsapp
Não reconhecerá mais a sua ativação.
Se você deseja reativar sua conta
depois
Comentários