PEDIDO DE VISTAS
VEREADOR IRMÃO CARLOS-SD PEDE VISTAS A PROJETO DO EXECUTIVO QUE ESTABELECE TRANSFERÊNCIAS E REMANEJAMENTO DE CRÉDITOS
As chuvas que têm caído ultimamente sobre Ceará-Mirim, parece que também estão embaçando as vidraças das janelas do alto do Palácio Antunes.
É que, somente na próxima semana, a Câmara Municipal de Ceará-Mirim dará continuidade às deliberações e tramitação do Projeto de Lei 002/2017 de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre Transposição, Transferências e Remanejamento de Créditos Orçamentários no âmbito do Poder Executivo Municipal.
A matéria estava na Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira 30/05 para apreciação e votação do Parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.
Contudo, o vereador Irmão Carlos-SD, solicitou vistas ao Projeto, pedido aceito pela Mesa Diretora da Casa Legislativa.
Agora, de acordo com o Regimento Interno do Poder Legislativo, o parlamentar terá um prazo de três dias para melhor analisar o Projeto, por se tratar de matéria em regime de tramitação ordinária, e não de urgência, como queria o Poder Executivo.
O vereador Irmão Carlos interrompeu o trâmite da matéria nesta terça-feira, por entender que as ações do município devem ser transparentes e que, por essa razão necessita de mais tempo para analisar o Projeto.
“O prefeito precisa entender que nós precisamos melhor qualificar esse tipo de debate, pois, é aqui, nesta casa, onde se decide a concordância de onde e para onde se faz remanejamento de créditos orçamentários”, afirma o edil ao justificar o seu pedido de vistas, feito na sessão ordinária desta terça-feira 30 de maio.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
VEREADOR CARLOS ALBERTO DE CARVALHO PEREIRA
Jorge Moreira
Comentários